quinta-feira, 2 de abril de 2009

Viva a Vivo, alguem se movimenta no mercado

A vivo anunciou no dia 28/01/2009 em seu blog que agora o serviço prestados no Vivo Online está compatível com os browsers Firefox e Safari.

Até que enfim o mercado começa a acordar para isso, fui cliente Claro onde até o momento que era cliente existia a incompatibilidade ou seja pra que tenho um serviço que não posso utiliza-lo?

Ainda na época da Claro, fiz a reclamação e a mesma me respondeu dizendo que é "assim mesmo", reabri o chamado dizendo que a resposta era inaceitável e resaltando que um browser com quase 30% de aceitação mundial deve ser considerado. Ai um cara replica minha resposta dizendo que "somos compatives com o a maioria dos usuários do mundo", fiquei me perguntando e dai? Eu sou cliente e não uso Internet Explorer e por causa disso não posso usar o portal? Rídiculo rsrsrs.

Outro caso que tive foi com o portal Terra, onde falei que o portal não era compatível com o firefox. Recebi uma resposta que era algo como "nosso requisitos minimos são Windows XP e Internet Explorer", tive uma crise de risos na hora. Fiquei pensando négocio do cara é Internet e pra isso eu cliente tenho requisitos minimos, ele vai me dar um computadaor licenças e softwares para usar o portal dele? Devem estar fazendo muito sucesso, já que a internet não cobra nada de ninguem e eles inovaram com os tais requisitos minimos. E agora com a computação em nuvem e virtualização eles vão estar na crista da onda ;P

Falando serio, eu tenho a liberdade de usar o browser e o Sistema Operacional que quiser os portais das empresas que devem ser compatíveis com os padrões do HTML e JavaScript, já que os browsers e sistemas operacionais usam esses padrões para interpretarem o código corretamente ou seja se desenvolverem dentro dos padrões funcionará em todo e qualquer lugar.

Por isso Viva a Vivo porque alguem percebeu isso e esta se movimentando para ser diferente dos demais. Enquanto o seu site ainda abre todo errado, reclame, brigue, porque uma hora eles irão te atender.

Fica um aviso a todos, eles só irão modificar os site se reclamarmos!!

Abraços

Nenhum comentário: