quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SongBird uma alternativa para biblioteca musical


Descobri recentemente o gerenciador de mídia chamado SongBird, bonito em aparência e também com várias funcionalidades. SongBird é desenvolvido por um grupo que já trabalhou com Winamp, Netscape Navigator, e Mozilla Firefox.

Um aspecto interessante do SongBird é a sua maleabilidade pois possui diversos plugins para serem adicionados, deixando o software com a sua cara.

Outro ponto legal é que ele sincroniza sua biblioteca musical com MP3 players, sim sim, iPod também. Ah ele tem versão para Windows, Mac OS e Linux, então se você usa vários computadores, poderá administrar / sincronizar apenas por esse software. Já que o Windows Media e o iTunes deixam os amigos do pinguim de fora da realidade.

Como utilizo Ubuntu com gnome, quando tentei o Amarok outro bom player não tive muito sucesso, problemas com drivers, bibliotecas kde etc, logo o SongBird se torna uma fantástica alternativa. Para facilitar a vida de quem utiliza o Ubuntu só falta colocar o SongBird nos repositórios oficiais.

Se você usa Windows Pirata, fato muito comum no Brasil :P sabe que pra baixar as versões mais recentes do Windows Media, tem sido cada vez pior, pedindo registros, cadastro de Software Genuino etc. O SongBird pode se sair bem substituindo, que tal dar uma chance?

Ah não posso deixar de passar o link né? Ai vai http://www.getsongbird.com/

Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o software! Valeu pela dica!
Quanto menos dependermos da Micro$oft para termos softwares de qualidade, melhor!
Abraço!!