segunda-feira, 13 de julho de 2009

Google Chrome OS vem ai!!

Na semana passada o Google anunciou que entrará no mercado de Sistemas Operacionais. A Microsoft deve ter pensado o mesmo que o Google pensou quando a MS lançou seu buscador Bing "Esses caras vão tenta fazer o que nós fazemos a mais 20 anos ". Porém os apreciadores do pingüim e do Mac OS devem ter ficado mais preocupados.

Na verdade todo mundo deve estar com uma grande interrogação na cabeça, o Google não é besta de entrar em um mercado em que não pode ser líder ou arrebatar uma grande fatia do mercado. Tudo que eles fazem é pra ser o nº 1.

Na minha modesta opinião o Google vai inovar e vai deixar os outros de queixo caído, acredito que irão fazer um SO muito pequeno é dinâmico para netbooks, que interagem com a nuvem, isso é, você não vai instalar praticamente nada, só será uma interface para acessar seus documentos na web, e isso o google já vem fazendo a tempos.

Pra quem acompanha os Sistema Operacionais, os que vem sendo usados em netbooks está muito solto, windows vista muito pesado e o xp ta no fim da linha, os linux tem que ser customizados é existem um preconceito natural das pessoas que nunca usaram, quando não vêem o botão de iniciar no canto esquerdo inferior da tela ficam apavoradas.

Pois bem, a intenção é fazer um SO voltado pra nuvem. Claro que em países como o nosso em que o 3G é ridículo e muito caro não deve dar certo, muita gente escreve email offline, faz planilhas e tal. Esses não querem deixar de trabalhar por não estarem conectados, mas como do Google a gente nunca dúvida de nada, talvez o Chrome OS venha com uma versão do gmail e google docs off line justamente pra isso.

Ah, a sua rival Microsoft irá lançar o MS Office online, será que vai ajudar mais ainda o Google ganhar mercado? hehehehe, quem sabe sabe!!!

Abraços.

Nenhum comentário: