segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cansado de decorar senhas? Vai uma dica Keepass!!

Um programinha muito interessante no mundo web de hoje, qualquer site você precisa de uma senha tudo requer login, até ai tudo bem mas chega uma hora que não se sabe mais os logins e senhas que se possui.

Ficamos perdidos e o pior de tudo é que existem sites que não possuem o famoso link de “esqueci minha senha” para te enviar um e-mail com sua senha e outra, pra qual e-mail de ele enviou?

E pra quem é administrador de ambientes? Já pensou? Vários servidores windows, linux, banco de dados, ta penando na bagunça? Calma o keepass vai te ajudar ;) .

Esse software tem o intuito de te ajudar a guardar suas senhas com segurança, bastando saber a senha dele, isso mesmo uma senha para todas. Ele armazena as senhas em um banco de dados bloqueado com uma senha mestra, esse banco de dados é criptografado usando um dos melhores e mais seguros algoritmos de criptologia conhecido.

Uma característica interessante é que ele permite o uso de um pen drive para desbloquear o conteúdo junto com a senha-mestra. E outra característica fundamental é que é FREE!!

Ah, por favor pessoal, não exagerem colocando suas senhas de banco né?

Abaixo segue o site do projeto:
http://keepass.info/

Abraços

Fonte: Revista INFO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro e Ricardo.

Isto poderia ser chamado de claviculário ou chaveiro eletrônico.

http//dba-adilson-silva.blogspot.com