terça-feira, 22 de julho de 2008

Momento Firefox: Foxmarks

Você certamente já deve ter passado pela seguinte situação: você faz o backup de seus documentos, músicas, arquivos de instalação, enfim, o backup de seus arquivos. Após o backup, você formata o HD, reinstala o sistema operacional e os aplicativos, configura a rede, enfim, seu micro está pronto para ser usado. Quando você vai navegar em um site que estava armazenado nos favoritos, OPS!! ME ESQUECI DO BACKUP DOS FAVORITOS!!!!

Pois é. Esta é uma situação bem comum, principalmente entre usuários de Windows que normalmente não estão acostumados a navegar nas subpastas da “Documents and Settings”. Para solucionar este problema, temos uma extensão do Firefox muito útil: Foxmarks Bookmark Synchronizer.

Pra usá-la, você cria uma conta no Foxmarks, e seus favoritos são armazenados no servidor. Cada toda vez que você salva, apaga ou move um ou mais favoritos, o Foxmarks sinaliza uma alteração e estes favoritos são sincronizados com a versão do servidor. Você pode configurar também a sincronização toda a vez que o browser for encerrado.

A extensão é muito útil também para quem usa mais de uma máquina. Todos os favoritos que você adiciona no seu computador do serviço estarão disponíveis também no navegador de seu micro pessoal, e vice-versa. Além disso a extensão é compatível com sistemas operacionais diferentes, em suma seus favoritos do Linux podem ser usados em um computador com Windows, e assim por diante.

E o mais importante: tem versão em português.

Saiba mais em http://www.foxmarks.com

Nenhum comentário: