segunda-feira, 14 de julho de 2008

Faxina Geral


A segurança hoje das informações é fundamental para que seu PC e você navegue seguro pela Internet. Antigamente os vírus tinham o intuito de deletar suas informações, apaga-las, formatar o seu computador.

Com a evolução da informática, em todos os sentidos, foi percebido que o valor esta nas informações, logo destruir como antigamente não era bom nem pra quem projetava os vírus. Daí começaram a explorar esse lado das informações, ficam “quietinhos” sem parecer que você esta com contaminado pra poder pegar o máximo de informações.

Hoje em dia é possível se proteger bem sem gastar um tostão, sempre há quem diga que anti-vírus free não é bom, não presta, eu digo o contrario toda vez que instalei o Norton no meu PC deu pau, sei lá porque mas dava, tinha até prazo contado uma semana, putft tinha que formatar o computador.

Pois bem, é verdade que apenas um software não será suficiente para deixar seu computador 100% seguro, mas um conjunto de 3 ou 4 com certeza. Mas fique calmo, não são pesados e funcionam muito bem.

Eu uso os seguintes:


Com essa pequena coletânea me sinto seguro, vejo pelo fato de que meu computador não fica pesado, e qualquer coisa estranha um deles me avisa. Se você tiver preferência por outro Anti-vírus ou anti-spyware fique a vontade para trocar, mas eu recomendo os acima. O importante é sempre mante-los atualizados já que surgem vírus a toda hora.

Uma coisa que faço temporariamente é realizar um scan de vírus em sites frees para perceber se algum vírus não mudou o meu próprio anti-vírus para aceita-lo. Entro em sites como o da trend micro, bit defender ou kaspersky para faze-lo.

Ah, se pegar vírus não se apavore, o seu anti-vírus irá te dar o nome e pesquisando no google como remover, você encontrará várias ferramentas para remoção e instruções.

Abraços

Nenhum comentário: