domingo, 22 de junho de 2008

Desenvolva jogos para XBox 360



Isso mesmo desenvolva jogos para o super vídeo game da Microsoft e o Vista, é isso que ela quer. Em 2006 foi lançada uma plataforma de desenvolvimento para jogos chamada XNA, com isso a Microsoft ganha um universo de desenvolvedores criando jogos para seu console além de estimular e maturar os profissionais da área de TI que querem partir para o desenvolvimento de jogos.

Se você quer se dedicar a esse mercado é bom se preparar pra muita ralação, o XNA é baseado em C# e no pacote Visual Studio. Pra quem acha que programar joguinho é moleza pode ir tirando o seu cavalinho da chuva e ir aprendendo muita lógica, física (gravidade, ângulos, velocidade, impacto) , matemática e inglês. Infelizmente as principais comunidades e documentações a respeito do XNA estão em inglês.

Te interessou? Segue o site da comunidade de desenvolvedores http://creators.xna.com/ apoiado pela Microsoft e com diversos membros, lá se tem exemplos, modelos para iniciantes e os links e pacotes necessário para baixar e iniciar essa empreitada

Aqui vão dois sites brasileiros que encontrei, ambos são de propriedade de referências em desenvolvimento de jogos no Brasil.

http://www.sharpgames.net/

http://www.alexandrelobao.com/Jogos/Alexandre_Lobao-Jogos.asp

Abraços

Um comentário:

Jorge Dondeo disse...

Boa garoto, massa saber disso, agora eu fico rico de vez!