sexta-feira, 27 de junho de 2008

Precisando fazer um Freelancer? Rent a Coder!!

Quem gosta de fazer um free lancer de vez em quando para tirar uma graninha extra sabe que não é fácil encontrar uma oportunidade que encaixe perfeitamente no seu perfil profissional por um valor razoável.

Um americano então inventou um portal chamado Rent a Coder para agregar pessoas que possuem projetos em informática, mas que não codificam e nem possuem a mão de obra, com programadores de todo o mundo.

Traduzindo o nome temos algo como “alugue um programador” e o portal é por ai mesmo, após os cadastros básicos você tem uma conta de programador que participa de leilões de projetos. Por exemplo uma pessoa precisa fazer um portal de vendas on-line em PHP e coloca que pagará no máximo cem dólares pelo portal. Ai entra o papel do programador fazer as propostas para o futuro dono do portal, colocando que fará por $80,00 outros com $50,00 daí por diante. O que tiver a melhor proposta será contratado e terá que desenvolver o portal da maneira que seu contratante exige.

O interessante que é tudo via Internet você pode muito bem pegar um projeto de um contratante nos EUA e receber os arquivos e conversar com ele via, msn, gtalk ou o que for combinado.

Existem projetos de vários preços e de várias ferramentas, linguagens, designers e até mesmo questões de administração de banco de dados, servidores de aplicação e sistemas operacionais como Linux, AIX , HP-UX ou seja um universo muito grande na área de TI onde com certeza alguém da área terá condições de pegar um projeto.

Outro ponto a se importante é a forma de pagamento, por estarmos no Brasil a melhor maneira de receber seria via conta de Pay Pal, quem faz compras on-line no Ebay ou na Amazon deve conhecer muito bem. O pagamento vai sendo realizado na sua conta e assim acumulando seu dindim.

O lado ruim da historia é a língua, os projetos são todos em inglês então um bom nível da língua é essencial para que não haja confusões no projeto e nas tomadas de decisões.

Vá lá e faça sua proposta....

Abraços

Nenhum comentário: