terça-feira, 17 de junho de 2008

Problema com celulares Nokia.




Olá pessoal. Eu tive um problema no meu celular recentemente. O celular estava funcionando normalmente, no meu caso o modelo é um 6131, quando simplesmente o microfone parou de funcionar, ou seja quem me ligava não me escutava. Testei um aplicativo que faz gravações de som e também não funcionava. Fiquei encucado liguei, desliguei, tirei bateria e nada daí tive que deixar de usar o meu celular. Nesse período agendei com o suporte da Nokia, a moça muito educadamente me ligou na hora marcada e fomos a solução.

Simplesmente era restaurar as configurações originais, retirar a bateria do celular sem desligar, aguardar 3 segundos e religar o aparelho. Quando ela falou os procedimentos fiquei desconfiado não acreditei que iria funcionar, como estava sem o celular nas mãos tive que apenas anotar e deixar pra depois. O que importa é que realmente funcionou, se você esta com algum problema parecido tente os procedimentos antes de ir ao suporte técnico ou agendar um atendimento.

Uma coisa a se observar é que eu pensava que o problema era físico ou seja, o microfone do celular já era e na verdade era um problema de software do celular, que após um boot voltou a funcionar. Celulares nokia devem ser baseados em windows :P .

Temas para celular faça o download

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

com o meu celular isso não funcionou :/